Parceria da Prefeitura com empresários viabiliza manutenção da Estrada Trancoso – Caraíva

A estrada de terra que liga Trancoso a Caraíva está recebendo diversas ações de manutenção por parte da Prefeitura de Porto Seguro em parceria com empresários da região e Governo do Estado, o que irá garantir o tráfego de veículos especialmente neste período de alta temporada que está se iniciando.

O esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, vinha sendo feito continuamente, mas o apoio dos empresários, taxistas, fazendeiros, comerciantes, hoteleiros, moradores, condomínios e empresa de transporte foi diferencial para que as ações se concretizassem de forma mais efetiva.

Ações de manutenção

Entre as principais ações estão o rebaixamento das ladeiras, aumento do grid, alargamento da pista, drenagem com a colocação das manilhas e cascalhamento.

O empresário e fazendeiro de Caraíva, Luciano Fick, ressalta que devido ao sucesso da parceria, a comunidade da região está criando uma associação de moradores e usuários da estrada para participar de forma cidadã na solução dos problemas. “Pretendemos, de hoje em diante, de forma organizada, juntar esforços e atuar de forma parceira com os poderes municipal e estadual em prol do bem estar coletivo”, afirmou.

Para o prefeito em exercício, Beto Nascimento, as ações de parceria em envolvem o poder público e as comunidades só trazem benefícios. “Estamos muito satisfeitos pelas novas condições da estrada e não estamos medindo esforços para a manutenção da mesma”, disse, enfatizando o apoio dos vereadores locais Cacique Renivaldo, Nildo e Robério, além de todos os empresários envolvidos, taxistas e administração local.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.