Cabrália ultrapassa meta de vacinação do Ministério da Saúde

Terminou no último dia 02 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e o município de Cabrália divulgou os números alcançados desde o dia 22 de abril, data de início da campanha.

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas 8.860 pessoas, perfazendo um total de 97% da população prioritária. Número superior aos 90% preconizados pelo Ministério da Saúde. Todas as Unidades de Saúde do município participaram ativamente da campanha, disponibilizando equipes e estrutura para receber às pessoas que se dirigiam aos locais de vacinação. 

Segundo Márcia Quaresma, Secretária de Saúde do município, “O alcance da meta é resultado dos esforços das equipes de Saúde da Família, das equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde. Agradecemos ao prefeito Agnelo pelo apoio e a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso da cobertura vacinal, principalmente a população de Cabrália que procurou as unidades de saúde. A campanha é de fundamental importância, estudos demonstram a eficiência da vacinação contra a gripe como forma de diminuição não só da prevalência da doença, como das complicações decorrentes desta (internações e uso de medicamentos e mortes). Prevenção é sempre o melhor caminho para ter uma vida saudável”, Finalizou a Secretária.

por ASCOM

 Publicado em 18/06/2018 09:12

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.